Parabéns comunidade da Fazenda Alagadiço pela chegada da eletrificação rural!
Eu sempre afirmo que quem não desacredita da luta, conquista feitos que ficam marcados por gerações. É com muita felicidade que divulgamos a eletrificação rural na comunidade da Fazenda Alagadiço, no distrito de Cajueiro. Esta é uma luta deste povo que nunca desistiu de levar energia elétrica aos companheiros e companheiras nesta área do distrito.
Destaco o trabalho dedicado dos integrantes da Associação Clube 4S do Cajueiro: sob as lideranças do seu ex-presidente e ex-vereador do PT David Andrade, o atual presidente da associação Irmão Carlinhos e do companheiro José Domingos, conseguiram unir a população local em torno deste propósito iniciado ainda em 2006. A ação faz parte do Programa Luz Para Todos, iniciado no governo Lula, e trata-se do maior programa nacional da nossa história, que levou luz a milhões de pessoas por todo Brasil. Infelizmente, Bolsonaro tem destruído mais esta iniciativa do PT.
A chegada da energia na comunidade da Fazenda Alagadiço vai beneficiar 15 famílias que realizam este antigo sonho de ter luz em suas casas e propriedades. Como bem falou David Andrade (PT), um dos entusiastas desta ação: “a obra é realização de um sonho onde tantas lutas foram realizadas até alcançarmos o objetivo final de levar luz pra comunidade, a qual tenho muita identificação. Hoje ver este sonho sendo realizado só reforça a nossa vontade de lutar por mais conquistas.
Durante a campanha eleitoral de 2018, estive reunido com a Associação 4S do Cajueiro, juntamente com a companheira e deputada estadual Fátima Nunes. Na oportunidade, firmamos o compromisso de contribuir com esta causa tão vital pra comunidade da Fazenda Alagadiço. Fico muito feliz por alcançarmos este feito coletivo.
Parabenizo o povo do Cajueiro que jamais desiste das suas realizações. Saibam que podem contar comigo pra avançarmos em mais conquistas no Cajueiro e também em todo município de Tucano!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário