Parabéns, Jerônimo! Livro ‘Ainda Estou Aqui’ será distribuído nas escolas da Bahia
O nosso governador e professor Jerônimo Rodrigues teve uma bela iniciativa ao autorizar a Secretaria de Educação a comprar o livro Ainda Estou Aqui, de Marcelo Rubens Paiva, que inspirou o filme, para a rede estadual de ensino. A arte transformadora é pedagógica, no sentido de elucidar fatos importantes da nossa história.
Na rede social, o companheiro Jerônimo parabenizou a atriz Fernanda Torres pelo prêmio de melhor atriz no Globo de Ouro e anunciou a boa nova para a rede de ensino baiana:
“A democracia está viva! Ontem, na pessoa de Fernanda, todos nós lavamos a alma. E eu já estou aqui autorizando a secretária [da Educação] Rowenna a comprar os livros em quantidade para que nossa biblioteca e, principalmente, no terceiro ano, os estudantes e professores possam fazer projetos com Ainda Estou Aqui”, disse Jerônimo, durante o anúncio de novos investimentos para a Educação.
A outra excelente notícia é que Jerônimo também quer realizar um calendário para transmitir o filme Ainda Estou Aqui nas escolas da Bahia. Esta é a grande diferença de ter um governador professor, defensor da democracia e que valoriza a Cultura produzida pelo nosso povo. Unir educação, cultura e arte é um enorme passo para formarmos estudantes cidadãos, cientes do nosso papel na sociedade e que, com certeza, valorizarão a nossa produção cultural, bem como os princípios democráticos.
Para se ter ideia da importância de resgatar a memória nacional e combater os crimes cometidos por golpistas, o escritor Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens Paiva, agradeceu à ex-presidente Dilma pela Comissão da Verdade, que abriu a caixa-preta da ditadura:
“Tenha dito! Por conta da Comissão da Verdade, tive elementos para escrever o livro Ainda Estou Aqui, e agora temos esse filme deslumbrante. E Dilma pagou um preço alto pelo necessário resgate da memória”, escreveu.
Amanhã, 8 de janeiro, completa mais um ano que os golpistas tentaram atacar a democracia outra vez e mergulhar o Brasil nas trevas. Por isso, é tão importante não anistiar nenhum golpista. Foi a impunidade do passado que permitiu que filhotes da ditadura usurparem o poder; depois de derrotados democraticamente, partiram para uma aventura golpista. Sem anistia! Ainda Estamos Aqui e sempre defenderemos a democracia.
Nota 10 para o governador Jerônimo, que é um dos grandes líderes nacionais a favor da democracia brasileira e está empenhado em resgatar a nossa memória.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário