Parabéns, Luiz Inácio Lula da Silva. Vida longa, companheiro!
Se existe um sentimento genuíno capaz de se revelar através do olhar, é o amor. No encontro de Lula com a militância, o povo trabalhador, as crianças, os mais vulneráveis, sentimos um amor verdadeiro e recíproco. Isso não pode ser fabricado pela propaganda, não se compra nas vitrines das lojas, muito menos se impõe. Essa relação humana é o que faz do nosso presidente o líder mais amado do Brasil. Esse cordão umbilical entre Lula e milhões de brasileiros é o pilar que deu sustentação para o aniversariante do dia se tornar a maior liderança da história do país.
A verdade é que o Brasil dos barões hereditários foi estruturado para que Lula e toda a sua representatividade nunca existissem, daí o fato de ele ser o líder mais perseguido; a figura política mais combatida pelos poderosos. Não há nada de messiânico nessa constatação. Porque, no fundo, não é somente a oposição a Luiz Inácio Lula da Silva, mas, essencialmente, as bandeiras que ele representa e a possibilidade de um Brasil verdadeiramente brasileiro, vocacionado a ser o país onde todos e todas importam. Isso afronta os privilégios de uma pequena parcela da sociedade que deseja manter a estrutura escravista que marginaliza a imensa maioria da população.
Mesmo diante dos descaminhos que mudaram o curso do Brasil com golpes de Estado, extermínio de lideranças populares, e, mais recentemente, a ameaça neofascista que levava o país ao precipício, a elite e seus capitães do mato insistem em aprisionar a nação ao retrocesso. Mas, mesmo diante de forças internas e externas tão poderosas, quando acreditaram que Lula estaria liquidado politicamente, o nosso líder ressurge como uma asa branca no céu do Sertão, a guiar um novo tempo. Lula volta pelos braços do seu povo e, desde 2023, reconstrói o Brasil, que não para de colecionar boas notícias e conquistas.
Enquanto alguns prometem verdadeiros milagres de transformar pequenos empreendedores em milionários, é o governo Lula e a nossa bancada que trazem soluções reais com o Desenrola Empresas, o Acredita e as linhas de crédito ofertadas pelos bancos públicos. É o presidente operário que assume o desafio de reindustrializar o Brasil e fazer a transição energética, que farão tão bem à nossa economia, à geração de bons empregos e garantirão a sustentabilidade.
É o nosso presidente que traz de volta o Novo PAC para modernizar o país e construir as bases do desenvolvimento. É Lula quem fortalece o SUS, investe na educação, ciência e tecnologia. É Lula quem está reconstruindo o estado de bem-estar social e enfrenta a fome e a pobreza. É Lula quem sonha e age para que cada família tenha direito a uma casa. É o nosso governo que investe no rural, desde os pequenos produtores até o empresarial.
Não resolveremos todos os problemas do Brasil em 4 anos, mas estamos criando as bases para ter um país do tamanho e com a generosidade que merecemos. Isso é coisa do Lula, do filho da Dona Lindu, que veio ao mundo para liderar uma nação, superar todas as adversidades e, principalmente, provar aos brasileiros que, sim, nós podemos ser uma potência, podemos e devemos garantir vida plena às pessoas. Gratidão, meu presidente Lula. Vida longa, companheiro!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário