Parabéns meu amigo e companheiro LulaI
Poucas palavras geram tantas sensações na mesma fracção de segundo como LULA. Cada um interpreta à sua maneira e é assim desde que o Maestro da classe trabalhadora surgiu como líder sindical no final dos anos 70. Lá se vão mais de quatro décadas e os que o consideravam como chuva de verão tiveram que se encharcar com a tempestade.
A tempestade Luiz Inácio Lula da Silva não consta nos livros de geografia como fenômeno atmosférico, muito menos se tem notícia que este tipo de chuva torrencial capaz de apagar qualquer vulcão seja perene. Mas no caso de Lula sim. Não esperem unanimidade no que provoca divisor de águas e o nosso companheiro é isso: Brasil antes de Lula e depois dele.
Logicamente estamos ao lado da classe trabalhadora, do Brasil cotidiano, do profundo; que entende o significado de ter um operário no poder central. Não por acaso, quando atiram pedra no Lula, o alvo é o povo decente deste país. É por isso que os seus leais companheiros e companheiras e a maioria dos trabalhadores nunca mudaram de trincheira.
Estamos pactuados com a verdade. Acreditamos que o Brasil deve servir aos brasileiros. E aqui cabe a reflexão do próprio Lula: “Eu não sou um ser humano, sou uma ideia. E não adianta tentar acabar com as ideias”.
Parabéns, meu amigo e companheiro Lula. O seu legado é uma ópera da esperança materializado em forma de amor. As suas ideias estão mais vivas do que nunca no coração de cada brasileiro (a) que luta e acredita num país digno, humano, regido por conquistas populares.
Contra todas as probabilidades, nós conseguimos uma vez e venceremos novamente.
Em interpretação literal Lula significa: o triunfo dos oprimidos.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário