Pior cenário econômico!
A política econômica de Paulo Guedes é catastrófica. O próprio FMI, aliado aos neoliberais, previu um crescimento de 2.6% no ano de 2019. O Brasil não cresceu nem 50% da previsão medíocre.
O retrocesso desses números é drástico se analisarmos que o comparativo deste resultado se dá com base no crescimento do PIB no auge do golpe, onde o PIB brasileiro despencou mais de 7%.
É o pior cenário econômico dentro da maior crise que o Brasil atravessa.
O PIB teria obrigação de retomar o crescimento. Mesmo a liberação do FGTS e PIS – que era uma reserva dos trabalhadores para financiar imóvel ou utilizar esse dinheiro em um momento de necessidade quando desempregados – fez o Brasil desenvolver o Pibinho. Muito pelo fato das pessoas estarem desempregadas e parte dessa renda extra serviu apenas para pagar dívidas.
É o país onde o 1% dos mais ricos tiveram acréscimos de ganhos enquanto os 50% mais pobres perderam até 10% da renda. Ao mesmo tempo o país não tem investimento. Sofremos cortes em todas as áreas.
No vídeo, o economista Ricardo Sennes definiu muito bem a tragédia do desgoverno: quem vai investir no país que o presidente manda um sósia entregar banana para explicar o inexplicável?!
Como se explica tamanha aberração na nona maior economia do mundo.
Assistam ao vídeo e vejam como o Brasil afunda dia após dia!
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário