Plano destruidor Bolsonarista!
O companheiro Eduardo Moreira denuncia o Plano destruidor Bolsonarista, que pretende dizimar a Agricultura Familiar e levar o país ao caos e completa rendição dos brasileiros aos interesses estrangeiros e latifundiários nacionais.
Ele elenca os 4 pilares que podem implodir a insubstituível agricultura familiar e devolver trabalhadores brasileiros ao sistema feudal.
1- A alta do dólar: retira a competitividade dos agricultores familiares, já que a maioria dos insumos e maquinários agrícolas sofrem impacto da moeda norte-americana. Fica insustentável para os pequenos agricultores competirem com o agronegócio, que vai passar a exportar todos os seus produtos para fora do país.
2- O corte do Governo Federal nos Programas de Compras dos Produtos da Agricultura Familiar: este programa já vem sofrendo cortes absurdos desde o Vampiro Temer. Esta medida tem claro objetivo de quebrar os pequenos agricultores.
3- O acesso injusto ao crédito dos bancos e instituições financeiras para os produtores da agricultura familiar: para os pequenos juros de agiotagem, enquanto o agronegócio tem acesso a linhas de crédito com juros baixíssimos. Perdemos em competitividade.
4- Liberação recorde de agrotóxicos aos latifúndios: estamos sendo envenenados de forma sistemática, enquanto latifundiários produzem cada vez mais e aumentam o seu poderio econômico.
Obs: neste cenário, a agricultura familiar fica inviável, o que obriga os pequenos agricultores a venderem suas terras aos latifundiários e muito em breve ao capital estrangeiro.
Precisamos combater este crime lesa pátria.
Temos que lutar contra este plano maligno do Bolsonaro de querer nos colonizar novamente.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário