Povo que luta, triunfa!
Depois da tentativa de golpe dentro do golpe no 7 de setembro e os acordões por cima, Bolsonaro continua na presidência destruindo o que sobrou do país. A grande mídia até ensaiou que o genocida poderia ficar na coleira. Mas o discurso do Bozo na ONU foi a prova cabal de que um fascista não pode negar a própria natureza.
Neste 2 de outubro, o povo vai às ruas exigir o fim do governo da morte. Outro ponto importante é que com o afastamento de Bolsonaro da presidência vamos desmascarar aqueles que fingem ser oposição a Bolsonaro, mas encabeçam a política neoliberal que aniquila o Brasil desde Temer.
O insucesso da chamada “Terceira via” coloca a burguesia nas cordas, sem candidato enraizado, vai lidar com Bolsonaro até a última gota; o problema é que quem paga a conta é a maioria da população brasileira que já se encontra em terra arrasada. Por isso é tão importante a esquerda liderar este processo de ruptura fascista e abrir caminho para um projeto de país radicalmente democrático, com projeto de nação, onde a maioria das pessoas seja a força motriz das grandes mudanças que necessitamos.
Muitos podem dizer: “não sou de esquerda”, “não gosto de política”, “em 2022 resolvemos na urna”. Prontamente respondo, se vocês não fizerem nada, terceirizar a luta ou perder a esperança, cometerão o mesmo erro de 2018. As condições que estão dadas precisam da participação de toda sociedade. Não é necessário ‘entender’ ou gostar de política para saber que um país com o tamanho e a riqueza do Brasil não pode ficar refém de um sociopata e da elite do atraso.
Vamos todos à rua pelo #ForaBolsonaro e pela derrubada do projeto neoliberal que quer consolidar uma nova escravidão em pleno Século XXI.
Povo que luta, triunfa!
Foto: San Jr (Estadão Conteúdo)
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário