Prefeito de Camacan debate na SDR reforma da Feira Livre do Distrito de Panelinha
Segundo Oziel Rodrigues, a medida vai beneficiar cerca de 10 mil moradores da localidade
Com o objetivo de fazer um balanço da reforma do mercado municipal da sede de Camacan e solicitar apoio para a reforma da feira livre do Distrito de Panelinha foi realizada uma reunião entre dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e representantes da Prefeitura de Camacan.
De acordo com o secretário Josias Gomes, o objetivo é discutir soluções para o problema da Feira do Distrito de Panelinha, que foi totalmente destruída em um grande temporal.
“O município de Camacan é sede de uma microrregião cacaueira e nós estamos envidando esforços para resolver essa demanda. Esperamos lançar em breve o edital para a reestruturação dessa feira de Panelinha”, afirma o titular da SDR.
O prefeito de Camacan, Oziel Rodrigues, informou sobre o andamento das obras de requalificação do mercado municipal da sede, que deve ser concluída até fevereiro.
“A gente está na expectativa que a licitação saia o mais rápido possível, porque os feirantes estão vendendo seus produtos debaixo de sol e chuva. Esse é um distrito de cerca de 10 mil habitantes e precisa de uma atenção especial não só nossa como do Governo do Estado”, argumenta Oziel.
Camacan possui uma média de 35 mil habitantes, que serão beneficiados com a reforma do Mercado Municipal. A previsão é que uma equipe da SDR visite as obras do mercado, que já estão avançadas, ainda neste mês de janeiro. A previsão é que o mercado seja entregue no início do segundo semestre de 2020.
O Governo do Estado vem investindo em construção, reforma ou ampliação de mercados municipais em toda a Bahia. Nos últimos anos, cerca de 60 mercados foram entregues a populações urbanas e rurais, oferecendo estrutura e condições adequadas tanto para quem produz e vende quanto para quem compra e consome.
Deixe um comentário