Prefeito de Poções assina convênio para implantar metodologia educacional da PM em escola municipal
A reunião aconteceu na sede da Polícia Militar (PM), em Salvador, e contou com as participações do coronel Anselmo Brandão – comandante da corporação – do deputado federal Josias Gomes, e do secretário de Educação Yuri Magalhães
O prefeito do município de Poções, Leandro “Léo” Mascarenhas, participou de reunião na manhã desta quarta-feira (30) com o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Anselmo Brandão, e o deputado federal Josias Gomes. Também presente Yuri Magalhães, secretário municipal de Educação.
Realizada na sede da PM, em Salvador, o encontro teve o objetivo de celebrar um convênio entre o município de Poções e o Estado da Bahia para a adaptação da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães em um colégio com o sistema disciplinar adotados nos colégios da rede CPM.
“Com a assinatura do convênio – que teve participação decisiva do deputado federal Josias Gomes – iremos adotar a metodologia educacional que é aplicada em todos os colégios mantidos pela Polícia Militar”, comemora o prefeito de Poções.
Segundo ele, o colégio de Poções possui cerca de 600 alunos do sexto ao nono ano matriculados, e contará com o apoio de 5 PMs da reserva. Os alunos usarão fardas padronizadas com as cores utilizadas nas escolas da PM e as aulas estão previstas para começar no dia14 de fevereiro.
Segundo o coronel Anselmo Brandão já existem diversas escolas da PM em funcionamento. “Já assinamos 34 convênios para a implantação de nossa metodologia educacional nas escolas municipais de diversas cidades do interior do Estado”, destaca o comandante geral da PM.
Projeto da PM beneficia municípios baianos – A Polícia Militar da Bahia criou um projeto para a difusão do Sistema de Ensino da rede dos Colégios da Polícia Militar, que hoje reúne 15 unidades no estado, para municípios baianos.
A ideia surgiu do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, a partir da intensa demanda da solicitação de prefeitos para a instalação de Colégios da Polícia Militar nos seus respectivos municípios, em razão da rede CPM de ensino liderar o ranking do Enem entre as escolas estaduais.
Os municípios interessados em implantar a metodologia da rede CPM assinam um convênio com a Polícia Militar da Bahia, estabelecendo assim uma parceria.
O projeto de difusão do Sistema de Ensino da rede CPM consiste na capacitação de policiais militares da reserva, contratados pelas prefeituras voluntárias, e é direcionado às escolas municipais no Nível Fundamental II (6º ao 9º ano).
Para isso, a PM capacitou multiplicadores para treinar policiais militares da reserva para que apliquem a metodologia nessas escolas.
Com a implantação do Sistema de Ensino da rede CPM, o colégio passa a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas, e o novo diretor militar, responsável pela parte disciplinar dos alunos.
Deixe um comentário