
Presidente Lula sanciona lei que institui Carteira Nacional do Docente no Brasil (CNDB)
Mais uma ação que valoriza as professoras e os professores do Brasil que tanto contribuem para a educação nacional e são o alicerce para o fortalecimento de um Brasil soberano. O reconhecimento da atividade docente é essencial e, com medidas concretas como esta, garantimos mais direitos aos educadores do país.
A partir do dia 15 de outubro, Dia do Professor, os docentes de todo o Brasil poderão emitir a Carteira Nacional por meio do Ministério da Educação. A CNDB dará aos professores das redes públicas e privadas descontos em eventos culturais, como cinema, teatro e shows. Além disso, cada profissional contará com um cartão de crédito vinculado à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil, sem cobrança de anuidade.
A iniciativa, além de proporcionar benefícios, tem o poder de incentivar nossos educadores a ter acesso a eventos culturais. O ganho é tanto pessoal quanto coletivo, já que os professores levarão essas experiências enriquecedoras para a sala de aula. Durante a sanção da lei, Lula ressaltou a importância de valorizar e investir na educação:
“A educação tem que ser, definitivamente, a coisa mais importante que um chefe de Estado precisa dedicar ao seu povo. Porque é através da educação que a gente vai criar o perfil, a cara e a soberania dessa nação que nós queremos”, disse o presidente.
Ação nota 10, meu presidente! Todo investimento em educação e no corpo docente reverte em benefício para o país e para a sociedade. O senhor, mais do que ninguém, tem investido na educação brasileira em seu terceiro governo, mantendo esse compromisso histórico do nosso partido, mandatos e governos.
Parabéns, professoras e professores do Brasil: vocês merecem!
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário