Pró-Semiárido de Senhor do Bonfim debateu a violência contra mulher!
O tema da violência contra mulher deve ser pauta constante de luta do poder público, sociedade civil e de cada cidadão e cidadã verdadeiramente de bem deste país. Durante a pandemia, os índices de violência contra mulher têm crescido assustadoramente e não podemos permitir que esta desumanidade continue a destruir tantas vidas.
Segundo a pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgada em junho deste ano, durante a pandemia do coronavírus, a cada minuto, 8 mulheres apanharam no Brasil; uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos foi vítima de algum tipo de violência e cerca de 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano. Somente a conscientização da sociedade a respeito do tema, aliado à punição severa dos agressores, conseguiremos reverter esta estatística letal.
O Governo do Estado reafirma diariamente o seu compromisso em defesa da mulher, a começar por sermos um dos governos que tem maior participação feminina entre os diversos Estados da Federação. Em nossas fileiras temos mulheres empoderadas, conscientes do seu papel na sociedade e que lutam diariamente contra qualquer tipo de violência, sobretudo a doméstica, muitas vezes invisível, mas que tem feito tantas vítimas.
Temos o exemplo do Pró-Semiárido de Senhor do Bonfim, que promoveu no dia 19 de agosto o webinário: Faça essa voz ecoar, não se cale! Denuncie. O evento em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à violência contra mulher e, neste ano, aos 15 anos da Lei Maria da Penha, reuniu autoridades, equipe técnica do projeto e agricultores e agricultoras familiares.
Parabenizo toda equipe do Pró-Semiárido e entidades parceiras por mais esta fundamental iniciativa em defesa das mulheres. Ações desta natureza devem ser multiplicadas para que esta luta esteja cada vez mais fortalecida e obtenham os resultados almejados, que é acabar com a violência contra mulher. Lembre-se: Faça essa voz ecoar, não se cale! Denuncie, ligue 180. Lugar de criminosos é na cadeia.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário