Programa Saúde na Escola: é o Brasil unido contra o mosquito da dengue
Olha o rosto de felicidade dos nossos estudantes por fazer parte de uma campanha histórica do governo Lula, que une os ministérios da Saúde e Educação no combate à dengue. A iniciativa mobiliza 25 milhões de estudantes em mais de 102 mil instituições públicas de ensino. É o Brasil unido contra a dengue.
O combate ao Aedes aegypti é obrigação do poder público e precisa contar com todo apoio possível da sociedade, afinal já são 700 mil casos em todo Brasil. A conscientização da população para colocar em prática as medidas de prevenção que impedem a propagação do mosquito são crucias para termos sucesso nesta empreitada.
O presidente Lula comemorou a parceria histórica dos ministérios da Educação e Saúde no combate a dengue: “O Brasil unido contra o mosquito da dengue. O programa Saúde na Escola, uma parceria do Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, vai mobilizar 25 milhões de estudantes de 102 mil escolas pelo país para a conscientização das formas de erradicação dos focos do mosquito. O trabalho do governo federal no combate à dengue não para. Além da vacinação, campanhas de mobilização e visitas de agentes comunitários de saúde acontecem nas casas em todo Brasil. Vamos juntos vencer a dengue.
Vamos seguir o exemplo dos estudantes e fazer a nossa parte no combate à dengue! Confira algumas ações que devemos fazer diariamente: evite deixar água parada em recipientes ao ar livre (potes, garrafas ou outros recipientes que possam coletar água); cubra tanques e reservatórios de água para manter os mosquitos afastados; e evite acumular lixo, jogando-o fora em sacos plásticos fechados.
Brasil, União e Reconstrução!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga: Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário