Projeto de Hortas Urbanas e Segurança Alimentar em comunidades de Salvador é debatido na SDR
Na audiência com o secretário Josias Gomes, o ex-vereador Gilmar Santiago – acompanhado de lideranças comunitárias – apresentou a proposta
Gilmar Santiago, ex-vereador do PT por três mandatos em Salvador, participou na terça feira (07) de uma audiência com o secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – para debater sobre um projeto de Hortas Urbanas e Segurança Alimentar, a ser implantado em algumas comunidades de Salvador.
Ele esteve acompanhado por Cláudia Ribeiro, presidente da Associação de Moradores de Pau da Lima (AMPLI) e secretária do Setorial Comunitário da Executiva do PT de Salvador, Edinelson Sena, presidente da Associação de Moradores do Vale do Matatu, e Marco Sitael, coordenador do Instituto Korango e ativista ambiental. Também presente Lanns Almeida, diretor-presidente da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).
Segundo Gilmar Santiago o ambiente da pandemia, com o aumento do desemprego e da fome nas cidades, exige a busca de alternativas de ações dessa natureza. “A reunião foi muito rica e estamos construindo uma ideia de política pública, em parceria com a SDR, para implantar em áreas urbanas de uma metrópole como Salvador”, destaca o ex-vereador.
Segundo ele, a ideia é desenvolver o projeto inicialmente em duas ou três comunidades da capital. “Vamos formatar, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, o projeto de Hortas Urbanas e Segurança Alimentar. Vamos continuar conversando no sentido de encontrar o formato que melhor viabilize esse empreendimento, que beneficiará importante parcela dos moradores de Salvador”, conclui Gilmar Santiago.
Deixe um comentário