PT colocou a juventude como prioridade de governo!
A juventude é um dos principais ativos de qualquer país. Pensando nisso, o PT colocou a juventude no centro dos seus governos e beneficiou milhões de jovens, principalmente das classes mais carentes. Entre os nossos principais legados está a educação, que deu um salto gigantesco em pouco mais de uma década.
Compare estes números: entre 1995 e 2002, o país teve um total de 2,4 milhões de universitários formados. Número que saltou para 9,2 milhões de graduados entre 2003 e 2014, fruto do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Comemoramos as 240 novas unidades de ensino técnico criadas nos governos Lula e Dilma; comemoramos os 11 milhões que se formaram no PRONATEC. Ainda nos governos do PT criamos as políticas de igualdade racial; as cotas, que triplicaram o acesso dos jovens negros e negras e indígenas nas universidades. Também tivemos o Ciências Sem Fronteiras. Durante este período, foram criados 12 milhões de novos postos de trabalho, o que representava o jovem se formar e ter acesso ao emprego digno.
É por este Brasil que deu certo e colocou os jovens como protagonistas que conclamamos a juventude a tirar o título de eleitor e militar ao lado do PT para reconstruirmos o país que deu certo para todos.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário