
Quase 1 milhão de famílias deixaram o Programa Bolsa Família em um mês
Resultado extraordinário do governo Lula: quase 1 milhão de famílias deixaram o Programa Bolsa Família em um mês. Motivo? Geração de empregos! O Brasil alcançou a menor taxa de desemprego da série histórica, registrando 5,6% no trimestre encerrado em agosto de 2025. O sucesso da economia brasileira permite o aquecimento do mercado de trabalho em todos os segmentos sociais.
Esta conquista do governo Lula derruba a falsa narrativa de que os beneficiários do Bolsa Família não querem trabalhar – o que não passa de preconceito de classe e desinformação, que não condiz com a realidade. Todo mundo quer melhorar de vida e ter um emprego formal com direitos e benefícios. O Bolsa Família é um impulso: gera emprego, renda e oportuniza uma vida nova para o povo brasileiro.
O principal foco do Bolsa Família é o combate à pobreza e neste quesito estamos muito bem. Só neste ano, de janeiro a julho, 3,5 milhões de pessoas saíram da pobreza. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, explicou como o programa ajuda as pessoas a mudarem de vida: “O principal é como é que a gente dá a mão para essas pessoas para que possam se qualificar, para que possam estruturar um pequeno negócio e, ali, através da renda do trabalho, como aconteceu com um milhão de famílias”, disse o ministro.
O Governo Lula é campeão na geração de emprego e também na justiça social. Desde o início do governo, 24 milhões de pessoas deixaram a pobreza. Temos um presidente que está do lado do povo brasileiro!
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-líder do PT na Câmara
Deixe um comentário