Rafael Jambeiro: prefeita Cibele Carvalho e secretário Josias Gomes participam da inauguração da sede avançada da CIPE
A inauguração da Companhia Independente de Polícia Especializada foi viabilizada graças a uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura
O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), visitou nesta sexta-feira (14) o município de Rafael Jambeiro, onde ao lado da prefeita Cibele Carvalho participou da inauguração da nova sede avançada da Companhia Independente de Polícia Especializada (CIPE).
A instalação da base avançada ocorre através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Rafael Jambeiro. “Agradeço ao Governador Rui por atender um pedido da população de Rafael Jambeiro”, afirma a prefeita Cibele Carvalho. Segundo ela, a CIPE chega para fortalecer o trabalho do policiamento local, reforçando as investigações e dando mais segurança ao povo jambeirense.
Durante a entrega da CIPE Litoral Norte mais 14 títulos terra foram entregues a agricultores familiares de Rafael Jambeiro, beneficiários do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
O secretário Josias Gomes ressaltou a importância da agricultura familiar para o município e a disposição da secretaria em fomentar áreas importantes. “Hoje entregamos os títulos de terra e já anunciamos firmar uma parceria com o município para regularizar 250 títulos que estão pendentes de aprovação e fazer uma reforma completa do atual mercado municipal, como estímulo para aumentar a produção e produtividade. Também estamos estudando instalar um polo para produção de ovos de galinha de quintal. O projeto está em curso. Estamos em um caminho excelente para o desenvolvimento da agricultura familiar de Rafael Jambeiro”, destaca o secretário.
A coordenadora executiva da CDA/SDR, Camilla Batista, ressalta que todos os títulos estão sendo entregues registrados ou em vias de registro e, para isso, conta com a parceria da Associação dos Registradores de Imóveis da Bahia (Ariba).
“Com a entrega desses títulos, já registrados, temos a certeza que os agricultores e as agricultoras familiares poderão acessar investimentos junto a instituições financeiras, o que resultará na melhoria das suas produções, de onde garantem o sustento da família. O título é um documento fundamental também para a sucessão rural, tranquilizando os agricultores, que passam a viver na terra sem risco de conflitos e invasões”.
Deixe um comentário