Reforma Agrária Já!
O Programa de Reforma Agrária é um dos principais instrumentos de reparação histórica e forma de realizar justiça social que temos no país. Os assentados da reforma agrária são grandes protagonistas em produzir alimentos saudáveis que chegam nas mesas dos brasileiros. Lula sabe disso e durante os seus governos foram incorporados 47,6 milhões de hectares ao programa.
Bolsonaro também sabe da importância desta política pública de democratização da terra, no entanto faz o movimento oposto de Lula. Em três anos e meio de desgoverno, foram incorporados apenas 2,8 mil hectares, praticamente acabou com o programa. Para perseguir e esvaziar os movimentos de luta pela terra (MST), Bolsonaro faz na entrega de títulos terra.
Bolsonaro praticamente aboliu a distribuição de terras a camponeses pobres. Sem contar que o povo do campo foi abandonado a própria sorte. No tempo de Lula tínhamos crédito, assistência técnica, construção e reforma de moradias, abertura de estradas, instalação de água e luz elétrica, sementes de alta qualidade genética, garantia de venda da produção e ampliação dos níveis de escolarização, entre outros benefícios.
Na Bahia, conseguimos levar adiante o legado da era Lula, mas como parlamentar quero ver todos os Estados do país com reforma agrária na ordem do dia, além das ações citadas acima que revolucionaram a nossa agricultura familiar. É Lula Já, para o povo do campo voltar a ser feliz.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário