Respeite Jerônimo, Bruno Reis! “Se oriente, rapaz”.
O prefeito Bruno Reis precisa se orientar antes de dizer que um homem com a coragem e o histórico de luta do nosso governador Jerônimo é fujão. A única fuga de Jerônimo Rodrigues na vida foi para escapar da pobreza imposta por meio século de atraso liderado pelo grupo Carlista, do qual o prefeito faz parte. Tomaram uma cacetada tão grande do primeiro governador afro-indígena que até hoje estão desorientados. A Bahia é anti-carlista, prefeito!
Quem fugiu dos primeiros debates para governador da Bahia foi ACM Neto, que andava com salto de Luís XV, achando-se governador antes das eleições. No segundo turno, Jerônimo estava praticamente eleito; a Bahia já tinha apontado quem seria o próximo Governador do Estado. Neto provou do mesmo veneno, só que com o desprazer de ter sido reprovado nas urnas. A pancada foi grande; subestimaram Jerônimo e até hoje o líder da oposição procura rumo sem encontrar, enquanto Jerônimo percorre a Bahia fazendo em anos o que os Carlistas não fizeram em décadas.
O candidato Bruno Reis, no debate da Band, teve a petulância de negar que as grandes obras da cidade foram realizadas pelos governos do PT: Wagner, Rui, Jerônimo, Lula e Dilma. Eu entendo o desespero dos Carlistas, estão amedrontados com a candidatura de Geraldinho, que, com muito brio, juntou-se ao nosso projeto político. Aliás, ele fala com muito orgulho que foi a decisão mais acertada da vida; aqui não existe samba de uma nota só. Temos um projeto político de uma base que conta com presidente, governadores, senadores, deputados, a maioria dos prefeitos e vereadores da Bahia.
Diferentemente de você, Bruno Reis, Geraldo Júnior mudou para melhor. Aliás, todo mundo que muda para o nosso lado prospera, seja liderança, partidos, cidades ou o povo. Não se esqueça: Geraldo Jr. é vice-governador da Bahia. Enquanto isso, o seu lado segue sob o aprisionamento de um grupo político comandado com mão de ferro. Chega a ser engraçado quando você fala de certos atrasos de Salvador e utiliza a desculpa de estarem no poder “apenas” há 12 anos, sendo que a capital da Bahia ficou aprisionada às garras do Carlismo por décadas. O desespero é tão grande que abraçaram o bolsonarismo de corpo e alma, o pior presidente de todos os tempos, que odeia o Nordeste e, principalmente, a Bahia.
O seu desespero é o mesmo sentido pelo seu grupo político quando Jerônimo subiu nas pesquisas feito meteoro. Sabe por que tivemos aquela arrancada? Os baianos e baianas aprenderam a votar em projetos políticos. Acabou o tempo de votar em quem o Coronel mandava. O seu despeito com Jerônimo é porque Geraldo Jr. é o candidato dele em Salvador, e vamos ganhar essa eleição. Salvador será libertada!
Chega de maquiagem. Queremos um governo municipal que tenha a cara da nossa gente. Geraldo não caminha sozinho nessa missão; ele tem a nossa honrada vice Fabya Reis, um dos melhores quadros políticos do PT. Geraldo Jr. tem Lula, Jerônimo, Wagner, Otto, Rui, todo o nosso time, e o povo, que cansou da época do Capitão do Mato. Queremos uma Salvador do tamanho da nossa gente. Vamos fazer diferente!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário