Reunião com a Federação Nacional dos Policiais Ferroviários Federais (FENAPFF)
A Polícia Ferroviária Federal (PFF) existe desde 1852 e foi instituída por Dom Pedro II por meio do decreto nº 641, denominada “Polícia dos Caminhos de Ferro”. No entanto, mesmo cumprindo papel central na segurança pública, transporte e infraestrutura, a categoria carece de regulamentação e reestruturação por parte do Estado, inclusive, pelo aproveitamento do pessoal da categoria em sua plenitude.
Para tratar deste tema de interesse nacional, recebi em meu gabinete os dirigentes da Federação Nacional dos Policiais Ferroviários Federais (FENAPFF), Osias Ribeiro, presidente da Federação dos Policiais Ferroviários Federais e os respectivos presidente estaduais dos Sindicatos PFF: Edcarlos Cavalcante – Espirito Santo; Washington Souza – Rio de Janeiro; Emanoel Augusto Lima – Pernambuco e Gleyson Nascimento da Bahia.
Recebi com muita honra a missão dos companheiros ferroviários de ser o porta-voz desta causa legítima que regulamenta a profissão dos PFF, que visa igualar os mesmo direitos da PRF. Os dirigentes da Federação relembraram que esta luta esteve prestes a ser vitoriosa durante o segundo governo Lula e contava com o apoio do presidente. No entanto, a pauta foi paralisada depois do golpe na Dilma.
O governo Lula retomou os investimentos das ferrovias no Brasil e colocou como uma das prioridades investir em obras estruturantes que interligam o país, é o caso das ferrovias. Desta maneira, tenho convicção de que o presidente retomará os esforços para regulamentar e reestruturar a secular Polícia Ferroviária Federal. No que depender de mim, não medirei esforços para alcançarmos êxito neste tema tão estratégico do país.
Brasil, União e Reconstrução!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário