Rui Costa assina parceria bilionária com os chineses
Os chineses costumam encarar uma crise como uma oportunidade.
No Governo da Bahia não é diferente.
O governador Rui Costa e sua comitiva fecharam uma incrível parceria com a empresa chinesa Easteel.
O investimento total gira em torno de US$ 7 bilhões.
O acordo histórico entre Bahia e China envolve a construção de um parque industrial integrado, onde teremos uma siderúrgica, uma usina de energia, além de várias fábricas estratégicas para o desenvolvimento do projeto.
Nesta mesma parceria, está inclusa a revitalização do Porto de Aratu, além da revolucionária construção de uma cidade inteligente nas redondezas do parque industrial, onde trabalhadores e familiares ligados a ele terão uma melhor qualidade de vida.
Os chineses não escondem o entusiasmo com uma parceria de tal magnitude.
O CEO do grupo Easteel, Liangcheng Zhang, comentou: “Acreditamos no sucesso deste projeto e por isso hoje é um dia inesquecível para nossa empresa”.
Hoje, também, é um dia inesquecível para Bahia.
Projetos com esta dimensão irão gerar mais de 30 mil empregos diretos no Estado.
Não basta atrair qualquer tipo de investimento para os nosso País, é preciso conquistar parcerias que impactem diretamente na nossa economia e nos ganhos reais da classe trabalhadora do Estado.
Rui #Correria está em busca de outras oportunidades e pode anunciar mais dois acordos extraordinários para a Bahia: os projetos da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e a Ponte Salvador- Itaparica.
Voa Rui, a Bahia está orgulhosa de você!
Josias Gomes – Deputado Federal licenciado do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário