Saiba como votaram cada partido e deputado na PEC dos Precatórios!
Bolsonaro, Arthur Lira e seus comparsas mais uma vez impõem um verdadeiro assalto à Educação brasileira. Nesta quarta-feira, foi votada e aprovada em primeiro turno a PEC 23, que retira e caloteia bilhões da Educação e transfere um orçamento de R$ 91,6 bilhões ao genocida e seus aliados.
A manobra eleitoreira de Bolsonaro visa financiar o Auxílio Brasil e o “Bolsa Caminhoneiro”, além de distribuir emendas bilionárias para parlamentares amigos do rei e inimigos do povo. É importante saber como cada partido e parlamentar votou: apenas o PT, PSOL e PCdoB votaram com 100% da bancada contrária à emenda.
Acesse o link e veja como cada partido e parlamentar votou: https://www.poder360.com.br/congresso/saiba-como-votaram-cada-partido-e-deputado-na-pec-dos-precatorios/
Isto porque perdemos a batalha, mas não a guerra. E a sociedade precisa exigir que esta PEC do calote e eleitoreira seja derrotada no segundo turno da votação. O que está em jogo além dos direitos adquiridos dos precatórios pelos Estados é a própria democracia, já que com R$ 91,6 bilhões nas mãos do desgoverno, em ano eleitoral, tem o poder de interferir nas eleições dos poderes executivos e legislativo de 2022.
Fica mais uma dura lição para toda sociedade brasileira e a prova incontestável de quais partidos defendem os interesses do povo e quem só defende os próprios interesses. Se tivéssemos 25 votos a mais contrários à PEC eleitoreira ela seria reprovada de imediato!
Não canso de dizer, tão importante quanto eleger Lula presidente é eleger uma bancada de parlamentares de esquerda e/ou progressista.
#ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário