“Salvador se confunde com a minha história”
As convenções do PT são repletas de calor humano, abraço companheiro, grito de uma classe trabalhadora que decidiu mudar os destinos do país. Nos organizamos, crescemos, sobretudo construímos um legado político que transforma as vidas das pessoas.
Neste 2020, a pandemia mudou a maneira de nos relacionarmos. Mas existe algo no PT que é imutável, a nossa obstinação de trabalhar e elegermos os legítimos representantes do povo. A eleição de Salvador firma a essência do Partido dos Trabalhadores e da primeira capital do Brasil ao seu nível mais elevado.
Na convenção da nossa companheira Denice, devido às medidas de prevenção ao coronavírus, não tivemos a presença massiva das pessoas. No entanto, a nossa gente está representada em cada palavra, gesto, sorriso e compromisso de Denice com a população. Em cima da laje, nós olhamos esta cidade nos olhos, sentimos cada beco, favela, bairro. Vivemos intensamente o sonho de criança e a coragem de soteropolitanos criados pelas mães pretas e miscigenadas.
Podemos ouvir o chamado da cidade mãe pedir a Denice Santiago para cuidar dos seus filhos e filhas. Cuidar dos que mais precisam é missão de vida desta guerreira, a sua trajetória fala por si.
Nós sabemos desde o início que o nome de Major Denice não era unanimidade. Rui também não era para Governador. Na verdade, toda vez que uma mulher ou homem das classes populares tentam ocupar espaços de poder, são combatidos frontalmente.
Nós sempre respondemos com trabalho. Rui Costa é a prova cabal de que estávamos certo e que o menino nascido na Liberdade ajudaria a libertar o seu povo das forças do atraso e cuidaria da nossa gente. Eu não tenho dúvidas de que o caráter e sentimento de Denice é o mesmo de Rui. Eu acredito na menina preta, periférica, a mulher excepcional em tudo que faz e não esquece suas raízes. Mesmo com todas as adversidades, a filha do povo venceu. Denice sabe que os seus irmãos e irmãs nem sempre tem o mesmo destino. Por isso, precisam de políticas públicas efetivas do poder público para que eles e elas possam ser o que quiserem.
Salvador tem a oportunidade de eleger Denice prefeita e iniciar uma nova era. Primeiro de justiça histórica, ter uma mulher negra no comando da cidade mais preta do planeta fora da África é inadiável! Elegermos Denice é termos a certeza de que proporcionaremos parcerias vitoriosas entre a capital e o estado. Vamos construir uma nova história de amor, oportunidades, justiça social e trabalho incansável onde o povo será protagonista do seu tempo.
Denice prefeita é a revolução que desabrocha na Salvador de todas as mães e todos os santos. Na capital da cultura viva, sentimos o futuro que se apresenta na velocidade dos nossos passos e no batuque que nos move a construir a marcha invicta da mudança. Fundaremos o governo popular forjado pela mão forte da classe trabalhadora.
Denice mulher, a estrela tem seu nome.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário