“Salve, lindo pendão da esperança!”
Estudiosos apontam que a origem das bandeiras vem desde as Legiões Romanas e ganharam maior protagonismo na Idade Média, quando os exércitos utilizavam um pedaço de pano hasteado em um estandarte, com cores/sinais de identificação do batalhão ou companhia envolvida para evitar a morte de centenas de soldados de grupos aliados.
A partir do século XX, movimentos de origens totalitárias sequestraram a representatividade das bandeiras nacionais com objetivo de se apropriarem de um dos principais símbolos patrióticos e inflar o nacionalismo alienado, reacionário e excludente. No Brasil, a bandeira nacional foi utilizada por golpistas e posteriormente o filhote de ditador tenta usurpar este patrimônio do povo. Segundo o próprio Bolsonaro, essa foi uma das principais conquistas do seu governo: o sequestro da bandeira nacional por seus aliados. Nego!
O verdadeiro patriota não é o que se veste com as cores da bandeira ou a manipula pra orquestrar o seu gado como um toureiro dribla o touro. A bandeira nacional só é digna de quem verdadeiramente ama este país. A corja de lesa pátria deveria passar longe da nossa bandeira. Eles encharcaram as nossas cores de sangue e ódio. Traem o povo com políticas antipopulares causadoras de sofrimentos e retrocessos. Reduziram o nosso país a uma República das Bananeiras.
Vamos reconstruir o país e devolver o verdadeiro sentido da bandeira nacional. Vamos juntos pela Bahia e pelo Brasil.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário