Saudemos a perseverança dos advogados de Lula!
O que seria do Brasil se não tivéssemos pessoas íntegras e competentes iguais aos advogados de defesa de Lula? O que seria da nossa Justiça neste 2021 do século XXI se a advocacia abdicasse da verdade? Eles lutaram uma verdadeira batalha de Stalingrado.
Enfrentaram junto com Lula as tramas covardes de um juiz corrompido que agiu em conluio com procuradores desonestos da Lava Jato, aparelharam setores da PF, defenderam interesses de agências de inteligência norte-americanas e contaram com a bênção da mídia vira-lata.
Zanin e Valeska entraram nessa odisseia por justiça tendo a vítima Lula, previamente condenada por parte da opinião pública e pelas instâncias superiores de justiça. Foram anos de massacre midiático do nosso companheiro, mesmo sem uma prova que o incriminasse.
Certamente, qualquer outro líder teria sucumbido a tamanho linchamento desonesto. Os brilhantes advogados do ex-presidente não desistiram e trabalharam ininterruptamente para provar que Lula foi vítima de crime político com séria ambição de poder dos seus praticantes.
A defesa de Lula sempre explicitou que a perseguição implacável empregada contra ele se tratava de lawfare, que é traduzido em círculos militares como guerra jurídica, “é o uso estratégico do Direito para fins de deslegitimar, prejudicar ou aniquilar o inimigo”.
Lula teve seus direitos violados, ao ponto de o escritório da sua defesa ter sido grampeado. O Marreco teve a audácia de interceptar ilegalmente uma conversa da presidenta Dilma com Lula. Moro instaurou um aparato de controle e infração jurídica somente visto em regimes de exceção, tal qual sofremos no Brasil.
Parabéns, Zanin e Valeska! Aqueles que atentaram contra um inocente e o Estado Democrático de Direito passarão à história com escória da justiça. Enquanto vocês serão estudados por incontáveis gerações de praticantes do verdadeiro Direito!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário