Secretário Josias Gomes participa do encerramento da jornada de luta do MST
Também participaram do evento, Cibele Carvalho – titular da Serin -, o deputado federal Valmir Assunção, e lideranças dos trabalhadores sem terra
O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), participou – na noite de quarta-feira (17) – da concentração de centenas de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O ato foi realizado em frente do prédio da SDR/CAR, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Também participaram do evento, a secretária Cibele Carvalho – da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin) -, o deputado federal Valmir Assunção (PT), Jeandro Ribeiro, chefe de Gabinete da SDR, e as principais lideranças do MST. A solenidade marcou o encerramento da jornada deste ano dos agricultores instalados nos assentamentos e acampamentos do MST na Bahia.
“Quero destacar a importância da luta dos trabalhadores rurais pela terra, pelos direitos de produzir e comercializar seus alimentos. Vivemos tempos difíceis com esse panorama nacional, mas temos a certeza que conseguiremos superar as adversidades. Vocês podem contar sempre com nosso apoio e a do governo da Bahia. A luta continua. Um abraço em todos vocês, companheiros e companheiras”, afirmou Josias Gomes.
A secretária Cibele Carvalho também defendeu a luta dos trabalhadores. “Vocês simbolizam a resistência do povo, que não admite a perda dos direitos conquistados. A luta continuará. Deixo aqui um abraço do governador Rui Costa para todos vocês”, afirmou a titular da Serin.
Histórico – Cerca de três mil Sem Terra iniciaram no último dia 10 uma grande Marcha Estadual Lula Livre, pelas ruas do centro de Camaçari em direção a Salvador, capital baiana. A marcha, organizada pelo MST, fez parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, além de pautar a luta pela liberdade do ex-presidente Lula.
Esse ano sob o lema: “Direitos camponeses já, com Reforma Agrária e Justiça Social”, além da memória dos nossos mártires de Eldorado do Carajás, as mobilizações aconteceram contra os desmandos do atual governo, a paralisação da Reforma Agrária, a Reforma da Previdência e os cortes de políticas públicas.
Deixe um comentário