Secretário Josias Gomes recebe em audiência na SDR as prefeitas de Teolândia e Taperoá
Participaram do encontro a prefeita Maria Baitinga de Santana – conhecida por Rosa – e a prefeita Christianne Guimarães – Kitty , além de Jeandro Ribeiro, chefe de Gabinete da SDR
Com o objetivo de debater iniciativas que possam alavancar o crescimento produtivo da agricultura familiar nos municípios de Teolândia e Taperoá, o secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – se reuniu nesta segunda-feira (26) com as prefeitas Maria Baitinga de Santana, conhecida popularmente como Rosa, e Christianne Guimarães, conhecida por Kitty – para dialogar sobre ações para fortalecer a requalificação da feira livre e outros empreendimentos que irão alavancar desenvolvimento rural no Baixo Sul.
A prefeita de Teolândia destaca que solicitou ao Estado a revitalização da Feira Livre, com a cobertura dos boxes, a reforma do Mercado Municipal e o envio de barracas padronizadas de feira. “Temos 15 associações de agricultores atuantes no município produzindo frango, ovos, cacau, além da banana – nossa principal cultura – com produção anual de 57 mil toneladas”, destaca a prefeita Rosa.
A prefeita Christianne Guimarães informa que o município de Taperoá tem aproximadamente 90% da população vivendo na área rural e fortalecer o comércio, por meio da Feira Livre, é um dos caminhos para geração de emprego, renda. “Assim, a gente evita o êxodo rural, valoriza nossa agricultura familiar e a aquicultura que são fortes na região”, diz a prefeita Kitty.
Josias Gomes destacou que, por meio da estratégia Parceria MaisForte, pretende estreitar o diálogo junto aos municípios da Bahia, para potencializar a agricultura familiar, que se constitui como vetor de desenvolvimento econômico nas cidades do interior do Estado.
“O nosso propósito é estabelecer com todos os municípios da Bahia, por meio da estratégia Parceria Mais Forte, um trabalho em conjunto e integrado, em função da ampliação da produção agrícola, que vem da agricultura familiar, e as feiras livres se constituem como grandes polos de comercialização”, informa o secretário Josias Gomes.
Deixe um comentário