Seminário com reitores das universidades federais
Governo Lula e a bancada do PT colocaram como meta retomar os investimentos na Educação Superior e recuperar o protagonismo das universidades federais.
Nesta terça-feira, reitores de todo o Brasil, inclusive o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino convidaram parlamentares que defendem a educação pública de qualidade para apresentar as demandas das universidades que necessitam do apoio incisivo do poder público.
No caso da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), o reitor Julianeli Tolentino solicitou o empenho da bancada baiana e do governo Lula para destinar recursos e apoio ao Hospital Universitário da Univasf (HU). Além do orçamento para a Reforma Administrativa que visa a melhorar a estrutura, o ensino, pesquisa e extensão da nossa estimada Universidade do Vale do São Francisco.
Tenho um grande carinho pela Univasf. A conquista da universidade para a Bahia foi um esforço decisivo do meu mandato de deputado federal, do deputado estadual Paulo Rangel e do senador Jaques Wagner. Foram em nossos governos e mandatos petistas a partir de 2003 que interiorizamos o ensino superior na Bahia e no Brasil. Criamos nada menos do que 178 campus universitários e 18 universidades.
Em 2014, o orçamento das universidades federais era de R$ 14,4 bilhões, em 2021, Bolsonaro reduziu para R$ 5,5 bilhões. Diante dos fatos, podemos perceber o quanto é importante resgatarmos o projeto de Pátria Educadora e retomarmos os investimentos na Educação Superior.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga-me em:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário