Sertão Vivo, Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais no Nordeste
O Nordeste e os agricultores familiares nordestinos não param de comemorar grandes ações do Governo Lula para geração de emprego, renda e melhoria das condições de vida da nossa gente. O Projeto “Sertão Vivo, Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais no Nordeste” é mais uma política pública essencial que conta com a parceria do BNDES e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).
O projeto conta com investimento de R$ 1,75 bilhão, objetiva apoiar pequenos agricultores em práticas sustentáveis que aumentem a resiliência dos sistemas de produção frente às mudanças climáticas nos nove estados da região Nordeste. O “Sertão Vivo” irá fortalecer projetos com princípios e práticas que proporcionem acesso à água, aumentem a produtividade e a segurança alimentar das famílias beneficiadas, ampliem a resiliência dos sistemas de produção agrícola, restaurem ecossistemas degradados e promovam a redução das emissões de gases do efeito estufa.
Todo projeto também tem a participação do Consórcio Nordeste que contempla os 9 estados da região. O governo Lula estima que o “Sertão Vivo” beneficie 430 mil famílias do semiárido nordestino, entre elas: agricultores familiares, assentados da reforma agrária e comunidades tradicionais, como povos indígenas, fundo de pasto e quilombolas!
Parabéns ao Governo Lula, Consórcio Nordeste, BNDES, FIDA e aos beneficiários do “Sertão Vivo” que com certeza vão fazer valer todo investimento e vão contribuir com a nossa região na produção de alimentos saudáveis e preservação dos nossos biomas, prevejo que esta ação será multiplicada em outros países por toda sua dimensão econômica, social, humana e ambiental.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário