Sétima Cavalgada dos Amigos de Tábua
Robson Vaqueiro, aboiador de primeira, tem sido um expoente na divulgação da arte que é um símbolo do nordeste: o aboio dos vaqueiros. Feito de improviso, o que dá um gosto a mais.
A comunidade da Tabúa é muito bonita, tem uma paisagem exuberante, toda verde e com muita vida, as casas são simples mas harmoniosas, a beleza do ambiente e calor humano da comunidade nos faz viver um momento mágico. A cavalgada transforma a pacata comunidade num frenesi de gente de todas as idades, faz muito bem o prefeito Valtécio em estimular a cultura no município.
A festa é muito bonita e a cavalgada já é parte integrante na vida do sertanejo, aliás já está por todo o Nordeste, seja no sertão ou no litoral e é realmente um acontecimento marcante.
Pois bem, hoje em Caetité, na comunidade rural da Tabúa, aconteceu a Sétima Cavalgada dos amigos da Tabúa, bem que poderia ser a nona não fosse a pandemia.
A vegetação na caatinga que já é muito bonita, com as chuvas transformam a paisagem num tapete verde que é bonito de se ver.
Tem as cercas que margeiam as estradas de chão, mais aqui estão bem conservadas, nelas se cruzam as motos, os carros, os cavalos, todos tem um só destino: festa da Sétima Cavalgada.
Eu, Chico secretário de Infraestrutura do município, o mesmo é engenheiro civil e apaixonado por tudo que diz respeito a cavalo, o Prefeito Valtécio Aguiar e mais uma multidão de gente estava lá para receber os mais de 300 cavaleiros que mantém a tradição e fazem um verdadeiro festão em homenagem a vida rural.
Viva a cultura nordestina!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário