STF derrota Bolsonaro na escolha dos reitores de universidades!
STF derrota Bolsonaro na escolha dos reitores de universidades!
Se Bolsonaro tivesse lido 1% dos livros que estão presentes nesta foto, teria o mínimo de discernimento de como funciona as universidades públicas. Mas trata-se de um analfabeto funcional, tem pavor do conhecimento e ódio a tudo que o faz pensar. Do alto da estupidez e desprezo, o inimigo confesso do mundo do saber declara guerra à academia e fere a autonomia das universidades.
A sua última prática lesiva aos interesses acadêmicos é interferir nas eleições para reitor. O Capitão Corona não respeita os candidatos mais votados, interferindo diretamente na nomeação dos reitores, 14 universidades foram vítimas do inimigo da educação.
Existem casos emblemáticos conforme publicou a revista Carta Capital: “Na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), o nomeado para reitor obteve apenas 6,9% dos votos, enquanto o primeiro colocado angariou 84,4%. O roteiro se repetiu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde também foi nomeado o terceiro colocado, deixando ainda mais clara a sistemática política de intervenção para desestruturar o ensino público superior, sufocar o pensamento crítico e perseguir opositores”.
Bolsonaro acusa os reitores vencedores de militantes políticos. Basta o candidato ser filiado a algum partido de esquerda para ser automaticamente eliminado pelo ‘sábio’ presidente. Todos conhecem o desmonte que o desgoverno tem causado no ensino superior. A nova tática do Bozo é infiltrar seus acéfalos para comandarem algumas das instituições mais importantes do país. Os Institutos Técnicos seguem a mesma sina. O caso foi parar no STF e para o bem do Brasil, Bolsonaro perdeu! O Ministro Fachin determinou que a escolha de reitores de universidades federais deve seguir a lista tríplice.
Acabou a farra de indicar candidato Bolsonarista que não tem o menor compromisso com a educação superior. Grande vitória da Academia brasileira!
Já basta Bolsonaro ter indicado os piores e mais incompetentes ministros da educação de todos os tempos, agora, quer acabar de destruir nossas universidades.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário