
Todo apoio ao companheiro Frei Chico!
Todo apoio ao dirigente sindical Frei Chico, irmão do presidente Lula, que vem sofrendo uma campanha de difamação orquestrada pela extrema-direita. Frei Chico não está sendo investigado pela Polícia Federal no âmbito da Operação “Sem Desconto”, que apura crimes cometidos no INSS.
Na realidade, Frei Chico tem uma trajetória honrada no sindicalismo brasileiro e, atualmente, é vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi). Ou seja, ele luta em defesa dos direitos de milhões de brasileiros. Seis das maiores centrais sindicais do Brasil já manifestaram apoio ao nosso companheiro: CUT, Força Sindical, NCST, CTB, UGT e CSB.
É importante destacar que as fraudes no INSS foram detectadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) e investigadas pela Polícia Federal a partir de 2023, exatamente no início do governo Lula. A organização criminosa, que foi desarticulada, agiu por 10 anos sem que os ex-governos de Temer e Bolsonaro tomassem as providências cabíveis para pôr fim a esse crime contra o INSS, os aposentados e os pensionistas.
Como sempre, a extrema-direita aciona seu “gabinete do ódio” para distorcer fatos e perseguir lideranças honradas, sobretudo quando há relação com o presidente Lula. Compartilhem a verdade: Frei Chico é inocente. Que os verdadeiros culpados sejam julgados e paguem por seus crimes. A verdade vencerá mais uma vez!
Josias Gomes
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário