Trabalhadores do Brasil, uni-vos!
A burguesia brasileira tem horror a pobre e não suporta ouvir falar de governos que deem dignidade a classe trabalhadora. Na sua visão tacanha do lucro acima de tudo, não quer saber de direitos para quem de fato produz a riqueza deste país. Na visão da elite do atraso, o povo está condenado a um sistema escravista, para eles não basta a mais valia, é preciso desumanizar e precarizar os seres humanos, por isso, sentem tanto ódio de Lula que há mais de meio século luta em defesa dos trabalhadores do Brasil.
O que mais causa espanto na burguesia brasileira é que depois de transformar o pato/golpista no monstro fascista que usurpou o poder, se acha no direito de intervir no processo político e até judicial brasileiro. O economista golpista Victor Candido, do Santander, instituição que lucrou R$ 4,1 bilhão no segundo trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020 às custas da miséria do povo brasileiro e da derrocada do país, prega mais um golpe contra Lula: “Em suma, ninguém apoiará um golpe em favor de Bolsonaro, mas é possível especular sobre um golpe para evitar o retorno de Lula. Ele era inelegível até outro dia, por exemplo, pode voltar a sê-lo”. É isto mesmo que você está lendo! O PT tem que processar este sujeito!
Outros representantes da elite do atraso – Empresários de Natura, Ultra-Ipiranga e Fiesp seguem no mesmo tom golpista e começam suas campanhas antiLula. Em artigo publicado no jornalão Estado de S. Paulo tentam igualar o maior presidente da história, com o pior presidente do planeta, com argumentos que afrontam a inteligência alheia e afirmam: “A solução não está nem em Lula nem em Bolsonaro”. Os principais responsáveis por jogar o Brasil na sua maior crise política-econômica-social – e manterem Bolsonaro destruindo o Brasil – se arvoram em falar em solução, faça-me o favor. O pior fascista é aquele que finge defender a democracia, mas utiliza todas as forças pra continuar se beneficiando da barbárie, enquanto o povo agoniza sentindo na pele o peso das forças reacionárias.
Nunca na nossa história a luta de classes se fez tão necessária! É chegado o momento da maioria impor a vontade popular e derrotar as forças do atraso. A elite cafona sabe que Lula é o único capaz de unir as forças democráticas e reestabelecer um país soberano governado para a maioria. O medo da burguesia mais mesquinha do mundo é Lula retomar o Brasil que deu certo e afrontar não necessariamente seus lucros, porque sempre tiveram ganhos estrondosos nos governos petistas, mas afrontar o que dói na alma deles: é ver o pobre ter dignidade, fazer três refeições, ter casa própria, emprego formal, formar o filho doutor. Sobretudo, eles não suportam ver um operário ser líder planetário. Vão passar mal! O povo quer Lula Presidente do Brasil e nós estamos dispostos a tudo pra realizar este feito.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário