Tropa de choque invade acampamento do MST Quilombo Campo Grande!
Quando Bolsonaro cair, o herdeiro do reino do mal virá do partido que se diz Novo! O partido de extrema direita com pedigree, liderado por Amoedo. As ações anti-povo na Câmara dos Deputados, todos bem alinhados com agenda genocida do Bozo, mostra o caráter reacionário deste partido que precisa ser combatido pela raiz.
O desgoverno de Zema (Novo) em Minas Gerais que se elegeu junto ao surto Bolsonarista prova o que seria o Partido Novo à frente do Brasil: velhas práticas de opressão! Em plena pandemia, Zema envia tropa de choque para invadir o acampamento do MST Quilombo Campo Grande, no sul de Minas Gerais.
O acampamento existe há 20 anos e é formado por 450 famílias que ocuparam o espaço de uma antiga usina que faliu e deu calotes trabalhistas em seus empregados. Nestas duas décadas de trabalho, os assentados construíram uma organização coletiva que produz café, cereais, hortaliças e frutas, todos orgânicos e comprometidos com a sustentabilidade do planeta.
Enquanto o povo do campo trabalha e gera desenvolvimento ao país, governos fascistas como o de Zema destroem o trabalho de anos! Colocaram no chão a Escola Popular Eduardo Galeano, casas, desmontaram barracões das famílias assentadas, enfim, incendiaram sonhos.
Como o próprio Galeano um dia escreveu: “A história é um profeta com o olhar voltado para trás: pelo que foi, e contra o que foi, anuncia o que será”. A luta se faz necessária para mudar este tipo de violência praticada contra o povo. O embate deve ser firme até que um dia olhemos o passado e tenhamos um legado de conquistas que seja inabalável, capaz de impedir que ditadores cheguem ao poder!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário