Trump aumenta tarifas do aço de alumínio exportados pelo Brasil!
A subserviência de Bolsonaro a Trump é um dos capítulos mais melancólicos deste desgoverno.
No primeiro semestre, o Bozo tentou a todo custo mostrar-se amigo de longa data do presidente dos EUA. Logo, teve um choque de realidade.
Depois dos primeiros compromissos internacionais entre chefes de estado, Trump provou a sua indiferença a Bolsonaro, mesmo depois de um humilhante: “I Love You”.
O presidente dos EUA corre do capiroto como o próprio diabo foge da cruz.
Trump é desumano, mas não é burro e não quer estar diretamente associado a um líder de Estado que anunciadamente seria uma tragédia.
Em menos de um ano de governo, Bolsonaro foi denunciado por crimes contra a humanidade em tribunal internacional.
Esse amor doentio de Bozo pelo Trump trouxe terríveis consequências comerciais para o Brasil.
A última, Donald Trump anunciou pelo Twitter o aumento das tarifas de todo aço e alumínio importado do Brasil e da Argentina como retaliação à desvalorização “maciça” de suas moedas frente ao dólar.
Bozo, em um misto de cegueira mental e a sua paixão platônica disse que “qualquer coisa telefonaria para Trump”.
Sentindo-se abandonado – sofrendo e querendo esse amor doentio – Bozo argumentou que a “equipe econômica” do desgoverno está tentando negociar o aumento das tarifas.
E confessa: “caso não tenha sucesso me enganei sobre Trump”.
E como diz a canção, Bozo e Trump seguem entre Tapas e Beijos: “se me manda ir embora eu saio pra fora ela chama pra trás”.
É triste constatar, o Brasil – que já foi tão bem representado e respeitado mundialmente, inclusive pelos EUA -, hoje tenha à frente da presidência um fantoche incompetente e lacaio dos norte-americanos.
É muita sofrência!
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário