
Trump, o “Pirata Financeiro”: Como a Guerra Comercial Enriquece Bilionários e Ameaça a Economia Global
São gravíssimas as suspeitas de que agentes financeiros estejam lucrando milhões, ou mesmo bilhões de dólares, com a guerra comercial de Donald Trump. Na reportagem do JN, fica explícito que alguém ganhou muito dinheiro apostando contra o Real. Além disso, o Brasil não foi a única vítima.
O ataque comercial e financeiro de Trump pode comprometer a economia global. Trata-se de uma nova escalada da extrema direita contra nações soberanas. É ainda mais grave saber que a oposição dos EUA (os Democratas) não pode tomar as devidas providências por ser minoria na Câmara e no Senado.
Vejam o perigo de eleger presidentes e parlamentares sem compromisso com o país e o povo. Donald Trump é um plutocrata sem qualquer vínculo com a classe trabalhadora e que parece presidir um “sindicato dos bilionários”. Todos os seus movimentos visam beneficiar esse núcleo de privilegiados em detrimento dos interesses da maioria.
Não por acaso, Trump elegeu os BRICS como inimigos: quer manter o mundo refém do dólar americano, de seus sistemas de pagamento e submetido às suas chantagens comerciais. É fundamental que o mundo se una contra a cruzada trumpista, que visa uma espécie de imperialismo com fins mais do que suspeitos.
Que as demais nações sigam o exemplo do Brasil, liderado por Lula, e defendam suas soberanias contra esse “pirata financeiro”
Josias Gomes Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário