O governo de Bolsonaro se decompõe aqui e alhures, está se segurando preso por alfinetes.
Trump quer boicote brasileiro à empresa chinesa!
Bolsonaro é o cão raivoso contra os brasileiros, não pensa duas vezes quando o assunto é prejudicar o povo e o país. Já a sua política subserviente a Donald Trump tem levado o comércio brasileiro com os EUA ao fundo do poço.
O presidente norte-americano usa Bolsonaro como garoto de aluguel e quem paga o preço é o Brasil. De acordo com matéria publicada no Valor Econômico, sofremos “queda de 25% em relação a 2019, as relações entre Brasil e Estados Unidos fecharam o acumulado de janeiro a setembro em US$ 33,4 bilhões, a menor corrente de comércio bilateral para o período dos últimos 11 anos”.
O Brasil que desenvolveu a mais importante diplomacia internacional no início do século XXI, vê regressão proporcional aos avanços conquistados em menos de dois anos de desgoverno. Nenhum país do mundo, muito menos os imperialistas, respeita o governo de um gigante do tamanho do Brasil que governa como se fosse o quintal mal assombrado da Casa Branca.
Resumo da ópera, colhemos mais um resultado catastrófico dessa relação senhoril entre Trump e Bolsonaro.
Não para por aí. Trump faz Bolsonaro de fantoche quando assunto é tecnologia. O patrão do Bozo enviou o seu conselheiro de segurança, Robert O’Brien, para barrar a participação da empresa chinesa Huawei no mercado da tecnologia 5G no Brasil. Qual país soberano do mundo se sujeitaria a perder acesso à tecnologia tão importante por ordem de outro presidente estrangeiro? Outro agravante é que a China é a maior parceira comercial do Brasil. Os chineses não aceitarão o boicote imposto por Trump de braços cruzados. Se a China fechar as portas em definitivo para o Brasil será o colapso tupiniquim.
O amor platônico de Bozo por Trump custa milhões de empregos, milhares de empresas fechadas, recessão econômica e uma vergonha internacional somente possível num governo liderado por um incapaz.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário