Vacina russa Sputnik V alcança 92% de eficácia contra a covid-19!
Excelente resultado para o mundo no combate à pandemia. A conceituada revista médica The Lancet publicou resultados da vacina Sputnik V.
De acordo com estudo realizado com 20 mil pessoas, as duas doses da vacina russa alcançaram 92% de eficácia contra a covid-19. Uma vitória da vida.
Se a notícia traz esperança de imunização a vários países, a Bahia tem interesse direto na aprovação da Sputnik V, já que o Governo do Estado tem 10 milhões de doses garantidas. Pelo menos 15 países já registraram a vacina: Belarus, Sérvia, Argentina, Bolívia, Argélia, Palestina, Venezuela, Paraguai, Turcomenistão, Hungria, Emirados Árabes Unidos, Irã, Guiné-Conacri, Tunísia e Armênia.
A ANVISA precisa registrar a Sputnik V urgente!
A vacina já provou que é eficiente e confiável, não existe porque criar burocracia enquanto milhares de vidas são perdidas diariamente e estamos diante de uma guerra pandêmica. A demanda pelo imunizante russo cresce dia após dia e o Brasil, mais uma vez, pode ir para o final da fila da imunização!
#AprovaSputnikAnvisa
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário