Vai dar PT!
Jânio de Freitas é um dos jornalistas mais respeitados do país. Com sua escrita bem abalizada discorre sobre os temas mais diversos. No entanto, quando trata da política, seus escritos profundos tem ares de profecias.
Ontem Jânio se superou, sem sectarismo algum, sem puxar a brasa pra sardinha de Lula faz uma bela análise da conjuntura política e nos brinda com conclusões incontestáveis. Confira o texto: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2021/03/signatarios-de-carta-terao-de-ver-em-lula-o-mais-capaz-de-bater-bolsonaro.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa
Aqui pra nós, quando eu crescer quero ser igual a ele.
A vitória de Lula no STF nocauteou o lavajatismo e abalou os seus tentáculos. A suspeição do Moro também colocou em xeque a credibilidade da grande mídia tupiniquim, Jânio Freitas é um dos primeiros jornalistas – da midia hegemônica – a sentir que a maré mudou e ir contra a força do mar pode gerar estragos maiores do que a admissão de que Lula é o imunizante perfeito pra derrotar a barbárie Bolsonarista.
Por outro lado, a elite começa a perceber que não restará Brasil a ser explorado caso exista um segundo mandato de Bolsonaro. Tentar desgastar e derrotar Lula significaria colocar em risco o principal opositor do governo da morte. Na prática, este risco poderia nos levar a “década perdida”, que nos faria regredir mais um século. O fato é que nós não devemos ficar reféns da elite mais traiçoeira do mundo pra chancelar a candidatura que representa o poder popular.
Está mais do que provado, diante de um país destroçado, que o único projeto político capaz de reconstruir o Brasil passa pela liderança de Lula. Cabe à burguesia aceitar a vontade soberana do povo. Eles poderão até tentar domar o curso do rio, mas nós sabemos quem é capaz de fazer o São Francisco se multiplicar e democratizar o acesso à dignidade coletiva, sem que todos deixem de ganhar.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário