Vamos Juntos Pela Bahia e Pelo Brasil. A missão não pode parar!
Na política existe uma palavra que faz toda diferença no rumo que guia os nossos passos: missão. Quando criança nos engenhos de Pernambuco, desde cedo via meu pai Seu Gino na lida com os trabalhadores. Meu pai foi de cortador de cana à administrador de engenho, tendo chegado a este posto pela sua liderança e sua forte capacidade agregadora, duas características que marcariam a minha vida.
A Casa-Grande era onde o senhor de engenho e toda a sua família viviam. Essa construção ficava na parte mais alta do terreno para assim ter uma visão panorâmica de toda a propriedade. Na Casa-Grande eram tomadas as decisões elementares que sustentavam aquele sistema de poder. Este período marcante é origem da minha formação política, humana e intelectual.
Retratei o início da minha vida pra reconectar com o tempo presente e dizer que a luta do povo brasileiro por emancipação e justiça social nunca foi fácil. As opressões e barreiras que são colocadas à frente das lideranças de esquerda são homéricas. Mas quando temos uma missão, atravessamos todas as dificuldades. Foi a missão de transformar o meu país que me levou a lutar no movimento estudantil, a ajudar a fundar o PT, a ser um militante do sonho popular.
Trago este exemplo pra inspirar a nossa juventude e militância e dizer: se hoje sou deputado federal, devo isso a companheiras e companheiros aos quais me uni em torno de um propósito inabalável na construção de um Brasil justo e democrático. Travamos lutas, um dia de cada vez, sempre com o olhar no horizonte, nutrindo a certeza de que o nosso empenho levaria grandes conquistas a esta geração destemida. Vocês também podem. Nós podemos, basta agir para alcançar.
Com passos firmes e de mãos dadas com a classe trabalhadora, fui eleito presidente do PT Bahia; que momento mágico, de muitas dificuldades, mas ao mesmo tempo repleto de poesia. Caminhamos pelos quatro cantos deste enorme Estado, convencendo a classe trabalhadora do campo e da cidade que o Brasil tinha jeito e a Bahia poderia se livrar do tempo dos coronéis. Formamos lideranças incríveis, elegemos vereadores (as), prefeitos (as), deputados (as) e não é que elegemos Lula presidente? Também foi a primeira vez que fui consagrado deputado federal. A luta vale a pena, meu povo!
Fomos por mais conquistas, derrotamos o carlismo e elegemos o companheiro Wagner, primeiro governador da Bahia, vindo da gênese do Partido dos Trabalhadores. Jamais deixamos de lutar e sonhar, transformamos a Bahia e o Brasil, elegemos Dilma, a primeira mulher presidenta do país, no país da Casa-Grande & Senzala! Elegemos Rui Costa, o filho da Liberdade, os seus dois governos falam por si.
A burguesia nunca aceitou a ousadia, coragem e, principalmente, a força do Partido dos Trabalhadores em colocar o povo no centro do poder, detalhe, sempre de maneira democrática. Por isso, somos tão perseguidos. Mas ninguém pode parar essa marcha libertária, este clarão que ilumina a vida do nosso povo e faz o Brasil ser dos brasileiros.
Vamos à luta companheiros e companheiras. Digo sem medo de errar, estamos diante da quadra mais importante de nossas vidas. Todos esforços que foram realizados nestes 42 anos do PT e demais forças democráticas devem ser intensificados para construirmos a vitória do século, que é reconduzir Lula e as forças democráticas ao Planalto.
Não vamos medir esforços pra eleger uma grande bancada petista e garantir que não haja golpe e também para que possamos desarmar as contrarreformas antipovo, vamos colocar em curso a reconstrução do Brasil! Vamos garantir o triunfo do nosso herói improvável Jerônimo Rodrigues.
Vamos Juntos Pela Bahia e Pelo Brasil. A missão não pode parar!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário