Vamos juntos pelo fim da violência contra as mulheres
O 7 de dezembro entrou para a história do Brasil como o dia em que mulheres e homens de todas as gerações foram às ruas do país exigir o fim da violência contra as mulheres! Foi muito bonito ver a garra de nossas companheiras Janja (primeira-dama), das ministras Macaé Evaristo (Direitos Humanos), Márcia Lopes (Mulheres) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), além de tantas outras comprometidas com esta causa maior.
Combater o discurso de ódio e a violência contra as mulheres é dever de todos os cidadãos. Assim como é nossa obrigação denunciar os criminosos por meio do Disque 180, que já atendeu 16 milhões de mulheres. Enquanto pai, esposo, irmão, cidadão brasileiro e deputado federal, meu mandato sempre estará ao lado das mulheres — inclusive apoiando uma legislação mais dura contra quem as ataca e atuando na construção de políticas públicas que enfrentem este mal em nossa sociedade.
Os governos federal, estaduais e municipais também precisam fomentar mais campanhas de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É o momento de ampliar nossa rede de apoio para atender, de forma integral, todas as mulheres que sofreram qualquer tipo de abuso ou violência. Precisamos agir em todas as frentes para derrotar, em definitivo, o feminicídio.

É hora de dar um basta no ódio que persegue, machuca e destrói vidas e famílias. Com a força das mulheres, o apoio dos homens e a ação do poder público, vamos vencer mais esta batalha, que tem o objetivo mais nobre: salvar vidas.
Vamos juntos pelo fim da violência contra as mulheres.
Josias Gomes
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário