Vereador Sivaldo Reis, na luta pelo bônus regional na UESC
Sivaldo jamais se afastou da luta por uma educação de qualidade na região Litoral Sul.
O vereador Sivaldo Reis foi funcionário da UESC por 24 anos, dentre de umas das suas responsabilidades estava as matrículas do curso de Ciências Econômicas. Conhece como poucos cada setor da universidade e tem uma relação muito próxima dos estudantes, professores e ex-colegas dessa instituição. Ex-aluno do curso de Filosofia, Sivaldo jamais se afastou da luta por uma educação de qualidade na região Litoral Sul.
Agora como vereador de Itabuna, luta por uma causa justa em prol dos estudantes da região: o bônus regional no ENEM da UESC, caso este pleito seja acatado pela universidade, os estudantes que tem o domicílio eleitoral em um dos 26 municípios do Litoral Sul teria a nota do ENEM multiplicada por 20%. Segundo o companheiro Sivaldo, esta ação visa aumentar o ingresso de alunos baianos desta região, sobretudo nos cursos mais concorridos como medicina, direito e engenharia.
A outra solicitação de Sivaldo é que caso a UESC não adote o bônus regional, que retorne ao sistema de seleção por meio do vestibular, desta maneira, a concorrência nacionalizada seria diminuída consideravelmente. Eu abraço a causa de Sivaldo e dos estudantes do Litoral Sul. A UESC é uma universal estadual, nada mais justo de que tenhamos mais estudantes da nossa região nesta prestigiada universidade.
Parabenizo o vereador Sivaldo Reis e ao magnífico reitor Prof Alessandro Fernandes Santana, por abraçarem está causa tão importante para a educação superior do Litoral Sul. Essa luta é de toda comunidade acadêmica, sociedade civil e poderes estabelecidos. Vamos juntos lutar pela educação pública e de qualidade.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural( SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário