
Via 247: “HÁ COISAS NEBULOSAS QUE VÃO MUITO ALÉM DAS JOIAS…”
Veja a explicação da jornalista Hildegard Angel a respeito das joias que o capitão trambique tentou usurpar. O conjunto de joias ostenta a marca Chopard, empresa exclusivamente dedicada a fazer algumas das joias mais caras do mundo. A cantora Rihanna e as atrizes Bruna Marquezine, Julianne Moore e Cate Blanchett estão entre as celebridades que já usaram a marca, além da realeza.
Assista ao vídeo e confira qual o valor real das joias subavaliadas em R$ 16,5 milhões. Outro ponto, observem o dolo: Bolsonaro e seus cúmplices tentaram se apossar das joias de maneira ilegal diversas vezes. Segundo a lei brasileira, mercadoria trazida do exterior que custe mais de US$ 1.000 deve ser declarada à Receita Federal e aplica-se um imposto de 50% sobre o valor excedente.
Cumprir o trâmite legal nunca esteve no horizonte de Bolsonaro, já que em caso de presente oficial dado a autoridade brasileira, esse imposto não se aplica, mas o bem teria que ser declarado como patrimônio da União, o que não foi feito pelo funcionário do Ministério de Minas e Energia e nem por nenhum outro emissário bolsonarista.
O trambique de Bolsonaro para receber propina pode ser enquadrado nos crimes de peculato, descaminho e lavagem de dinheiro. Imagino quantos “presentes” milionários Bolsonaro não recebeu durante os 4 anos de desgoverno. Propina acima de tudo, diamantes acima de todos.
Acompanhem ao vídeo clicando no link abaixo:
https://www.instagram.com/reel/Cpf5nqgp3B3/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário