Vira a chave, Ilhéus! Adélia prefeita 13
Adélia foi uma força transformadora no cenário político de Ilhéus desde abril, quando decidiu se desincompatibilizar do posto de Secretária de Estado para disputar a prefeitura. A liderança nas pesquisas eleitorais, conquistada já em junho, não deixa dúvidas de que a escolha de seu nome, ainda no ano passado, foi um acerto estratégico para a cidade. Adélia conseguiu aliar o apoio de lideranças de peso do nosso campo à simpatia da maioria dos ilheenses.
A experiência acumulada em cargos de destaque — reitora da UESC, secretária de estado em três diferentes pastas — projetou seu nome e consolidou sua candidatura. Ilhéus, que carecia de uma nova perspectiva, viu em Adélia a figura com a competência necessária para uma mudança verdadeira na cidade. Ela reúne todos os pré-requisitos para levar Ilhéus rumo aos seus gloriosos 500 anos e inaugurar um novo marco político na região sul da Bahia.
Os primeiros seis meses de 2024 foram decisivos. As caminhadas, as entrevistas nas rádios locais, as atividades de pré-lançamento e a convenção marcaram o início de uma jornada que rapidamente se transformou em sucesso eleitoral. A cada passo, o eleitorado ilheense passava a conhecer melhor a mulher por trás da candidata, reforçando sua credibilidade e engajamento.
Enquanto isso, a administração desastrosa de Marão abria espaço para o surgimento de candidaturas alternativas. Jabes e Valderico Júnior rapidamente ocuparam seus lugares na disputa, mas foi Adélia quem se destacou como a verdadeira alternativa ao governo de Marão e ao candidato oficial da situação.
Seu slogan, “A Chave da Mudança”, tornou-se mais do que uma frase de efeito, mas uma realidade crescente nas ruas de Ilhéus. E agora, setembro promete ser um mês decisivo, onde sua liderança será posta à prova. As adversidades se aproximam, e os ataques certamente virão, mas Adélia está preparada. Até aqui, a campanha foi impecável, sem tropeços que comprometam seu desempenho.
Os opositores ainda não encontraram uma forma eficaz de atacá-la, o que só reforça o histórico vitorioso que Adélia traz consigo. Ilhéus, ao que tudo indica, pode estar prestes a viver uma transformação, guiada por mãos que já demonstraram competência e capacidade de inovação. Dito isto, não existe vitória antes do pleito eleitoral, daí a necessidade vital de nossa militância, simpatizantes e todos aqueles que almejam por mudança em Ilhéus intensificarem as visitas e terem em mãos as propostas de Adélia para a cidade.
Não restam dúvidas de que Adélia fará por Ilhéus tudo aquilo que fez de forma brilhante enquanto médica, reitora e gestora de pastas importantes no Estado. Apresentar à população este histórico e o plano de governo de nossa companheira será decisivo para conquistar as mentes e corações do eleitorado que ainda não decidiu o seu voto. Devemos sempre estar alertas: nossa maior força é mostrar às pessoas o que iremos fazer para mudar a vida delas.
Adélia é a única candidata em Ilhéus que possui o apoio incondicional de Lula, Jerônimo, Rui, Wagner além de vários parlamentares que darão solidez à sua gestão transformadora. Vamos virar a chave; esta conquista é diária até o dia 6 de outubro, quando votaremos 13, Adélia prefeita!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concordar, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário