Vitória da vida nos EUA!
Vitória do meio ambiente, da vida e do combate a pesticidas cancerígenos. A Suprem Corte dos EUA deu ganho de causa ao jardineiro californiano Edwin Hardeman que processou a gigante Bayer por ter adquirido câncer ao utilizar o herbicida da multinacional formulado a base glisofato.
A punição da alta corte norte-americana foi antes de tudo, pedagógica, a Bayer vai ter que desembolsar US$ 25 milhões de dólares de caráter indenizatório pelo dano provocado ao cidadão estadunidense. O Tribunal se recusou a ouvir o recurso da poderosa agroquímica alemã.
Pasmem com este dado: Desde que adquiriu a Monsanto em 2018, a multinacional alemã sofre com mais de 30.000 ações judiciais envolvendo o seu mais popular herbicida.
Que este exemplo sirva para o mundo inteiro. É um completo absurdo que multinacionais bilionárias vendam produtos cancerígenos em outros países sendo que muitos deles são proibidos em seus próprios países de origem.
Durante a reconstrução do Brasil este tema deve ser prioridade, já que o governo da morte de Bolsonaro abriu as porteiras para pesticidas no Brasil: Em seu primeiro ano, 474 pesticidas foram liberados. Já em 2020, o número subiu para 493. Ao final do ano passado, o Ministério da Agricultura bateu novo recorde, aprovando o registro de 550 novos agrotóxicos.
São produtos que fazem mal aos seres humanos e animais. Um verdadeiro atentado a vida! O Brasil precisa entrar definitivamente na era verde e agroecológica, precisamos acabar com este modelo atual que alimenta a indústria bilionária do veneno.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário