Vitória do Nordeste, com a voz poderosa do Sertão! Parabéns: João Gomes, Mestrinho e Jota Pê!
Senti um imenso orgulho da conquista de João Gomes, Mestrinho e Jota Pê no Grammy Latino, que levaram o prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o projeto “Dominguinho”. Tudo fica ainda mais belo e enraizado na nossa cultura pelo fato de a obra ter sido gravada na histórica Olinda e na cinematográfica Rua de São Bento.
João Gomes nasceu em Serrita, no interior de Pernambuco, e cresceu em Petrolina, também no estado pernambucano. Mestrinho é filho de Itabaiana, em Sergipe. E para mostrar que a arte não tem fronteiras, Jota Pê nasceu em Osasco, São Paulo. Três jovens talentosos que dão voz à poesia do Sertão e do Brasil profundo. Artistas que emergiram do seio do povo para conquistar o mundo.
A obra “Dominguinho” traz canções com a força poética de “Pontes Indestrutíveis”, que diz:
“Viver, viver e ser livre
Saber dar valor às coisas mais simples
Só o amor constrói pontes indestrutíveis”.

Foi o amor pela cultura nordestina que possibilitou o sucesso de dois jovens nordestinos e um paulista negro. Que ninguém mais ouse decretar o fim das canções que tocam corações e constroem pontes indestrutíveis!
Eu sou bairrista, sim! Celebro cada conquista dos filhos do povo, do nosso Nordeste que não cansa de se consagrar perante o mundo. Que este projeto inspire nossa juventude, que extrai poesia do cotidiano e nos faz acreditar na retomada da música feita com régua e compasso – como nos ensinaram nossos mestres da canção.
Vitória do Nordeste, com a voz poderosa do Sertão!
Josias Gomes
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Deixe um comentário