Viva a amizade entre Brasil e Argentina, dois gigantes do nosso continente!
O processo de desintegração da América Latina sempre foi um dos pilares no projeto de dominação dos EUA. No Brasil, a cortina futebolística – propositalmente incitada – entre Brasil e Argentina ofusca a importância da união destes países para o bloco dos países sul-americanos.
Desde o governo Lula, os países hermanos buscaram unir o hemisfério sul e estreitar relacionamentos diplomáticos e comerciais, sem a interferência imperialista dos EUA, a exemplo do Mercado Comum do Sul (Mercosul). Para se ter uma ideia da importância da relação Brasil-Argentina, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec), no mês de agosto o Brasil recuperou a liderança na parceria comercial com Argentina, tanto nas exportações quanto nas importações, ultrapassando a China.
O futuro é promissor. Com a vitória de Alberto Fernández e Cristina Kirchner na Argentina e a volta de Lula em 2023, os países certamente intensificarão parcerias bilaterais e trabalharão com objetivo de fortalecer o Mercosul.
Viva a amizade ente Brasil e Argentina, dois gigantes do nosso continente!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário