Viva a Cultura Junina. Viva São João.
O Nordeste é o berço da cultura brasileira e o São João é o momento apoteótico, onde cada elemento dos festejos juninos representa quem somos: desde a sanfona, majestade que não pode faltar num bom arrasta pé, as comidas típicas, fogueiras e enfeites, o licor e quentão, a celebração fraterna até a fé de um povo que carrega no peito a alegria e o orgulho de ser nordestino.
São João é memória, amizade e amor que transcende o tempo, cada festejo é como se fosse a continuação de uma peça teatral composta de personagens reais sem ato final. Na fotografia, trago a lembrança do São João do ano de 2016 na cidade de Pilão Arcado, na comunidade de Lagoa do Padre. Este ano a festa tem um significado maior: a transição da época mais difícil que enfrentamos em nossa geração.
O Nordeste será o responsável direto por derrotar o pior governo de todos os tempos. Ele e seus comparsas que tanto perseguiram os nordestinos serão derrotados pela força do nosso povo. Vamos tirar o Brasil do abismo e libertar o país do atraso. Bolsonaro vai ver a força da cultura de uma gente que não se rende, nem se sujeita a tiranos.
Vamos celebrar este São João com toda felicidade junina. 2023 teremos Lula lá e Jerônimo aqui, aí a festa estará completa e este grande ato de celebração coletiva jamais será interrompido. Viva São João! Vamos juntos pela Bahia e pelo Brasil.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário