Viva Marighella!
Os fascistas liderados pelo clã Bolsonaro tem que engolir a seco o sucesso de crítica e de público que o filme Marighella de Wagner Moura alcançou. Para desespero dos milicianos que odeiam tudo que represente cultura/povo, o diretor baiano tem realizado uma série de exibições em movimentos sociais de todo Brasil.
Na última semana, Wagner Moura exibiu o longa Marighella no MTST e foi recebido com a solidariedade e carinho que os Movimentos Sociais sempre prestam aos lutadores do povo brasileiro. No evento, Ana Beatriz Alves doou 150 kits de acarajé para a ocupação onde Moura exibiu à película. Pronto, bastou aparecer uma foto do diretor baiano comendo acarajé pra o Eduardo Bananinha falar estupidez na rede social.
O 03 escreveu: “Agora tem o MTST raiz e o MTST Nutella. Ou será que já é o comunismo purinho, onde a elite do partido come camarão e o restante se vira e passa fome igual à exemplar Venezuela?”.
A militante Ana Beatriz, que aprendeu a fazer acarajé com a mãe baiana, rebateu muito bem a fala do Bananinha: “Gostaria que a família do presidente tivesse se manifestado com tanta raiva quando as notícias de gente procurando osso ou comida em caminhão de lixo apareceram. Mas parece que o que incomoda o grupo dele é pobre comendo bem, não passando fome”.
Perfeito, companheira Beatriz! Isto só prova a face desumana deste desgoverno. A luta continua por um país com alimentação digna, cultura, movimentos sociais empoderados, onde todos (as) tenham direito a teto e terra.
#ForaBolsonaro
VIVA MARIGHELLA!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário