Viva o Rock revolucionário!
Hoje é dia do estilo musical que se consagrou pelo espírito revolucionário e sempre disposto a mudar o mundo. Entre tantos artistas globais que fizeram do Rock um dos gêneros mais ouvidos no planeta, temos nomes como Cazuza, no Brasil. O poeta nascido na zona do sul do Rio de Janeiro, que incendiou toda uma geração com canções poéticas e cheias de atitude.
Cazuza sempre se considerou de esquerda e escrevia letras capazes de sacudir a juventude com versos que estão imortalizadas no tempo. Na letra O Tempo Não Para, ele canta: “Eu vejo o futuro repetir o passado / Eu vejo um museu de grandes novidades”.
Certamente, se Cazuza estivesse vivo, o poeta do Rock estaria denunciando este governo da morte exterminador do futuro, que saiu direto do calabouço da ditadura. E cantaria em alto e bom tom: “A tua piscina tá cheia de ratos/Tuas ideias não correspondem aos fatos/O tempo não para”.
E você, qual a sua música de protesto preferida?
Viva o Rock revolucionário!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário