2 de Julho em Caetité: LUTAS, RESISTÊNCIA E LIBERDADES.
Em Caetité os festejos em comemoração a independência da Bahia acontece com muita festa! O ponto alto do desfile são os inúmeros grupos de montaria que abrilhantam a festa pelas ruas da cidade.
Com a presença de tantos cavalos no desfile, uma advertência bastante curiosa e necessária no desfile do 2 de julho foi feita pelo locutor oficial Willian Silva, para que as pessoas ficassem alerta: “gente, muito cuidado, a gente nunca sabe o que está na cabeça dos cavalos.” Pois bem.
Esse ano o lema escolhido pela prefeitura foi bem apropriado para o momento: LUTAS, RESISTÊNCIA E LIBERDADES.
Para destacar a resistência um dos temas do desfile estava o Cactus, planta típica do semiárido, que de fato tem tudo haver com resistência, visto que não perde seu brilho mesmo com a ausência de água.
Para chamar a atenção do que representa a liberdade foi destacado ímpares de Nelson Mandela.
A homenagem às mulheres que se destacaram na luta pela independência da Bahia, Joana Angélica religiosa, morta ao tentar impedir que os soldados invadissem o Convento de Nossa Senhora da Conceição da Lapa, Maria Filipa, uma mulher marisqueira, pescadora e trabalhadora braçal e Maria Quitéria, heroína da nação.
Parabéns, Prefeito Valtécio Aguiar, vice-prefeito Walmique Trindade, a nossa primeira dama Hildete Magalhães e a companheira deputada Ivana Bastos. Celebramos um 2 de Julho a altura da Independência da Bahia.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário